Alzheimer: médicos americanos aprovam remédio que pode desacelerar a doença

Juliana Chagas

1/31/2023

Nos Estados Unidos, autoridades da área da saúde aprovaram um novo medicamento para o tratamento do Alzheimer. O medicamento chamado de Leqembi é o primeiro que apresentou de forma convincente, uma capacidade de retardar a doença (declínio da memória e dos pensamentos).

 

Entretanto, o remédio que é especificamente para aqueles com doença leve ou em estágio inicial, apresenta riscos aos pacientes. Por isso, é necessário fazer uma avaliação cuidadosa sobre o uso por conta dos efeitos colaterais. 

 

Alzheimer e espiritismo

 

Muitas pessoas buscam entender porque o familiar ou amigo está com o Mal de Alzheimer, de acordo com Ildo Rosa, no programa Boletim da TV Mundo Maior, o Alzheimer é um esforço que a pessoa faz para ir apagando os registros, as lembranças por não saber lidar com elas. Por que isso ocorre? Porque pensamos na doença desta maneira. 

 

Do ponto de vista espiritual existe uma prevenção contra o Alzheimer?

 

Ainda de acordo com Ildo Rosa, sim, pelo pensamento!

 

Temos que monitorar para onde vão os nossos pensamentos, o que eles constroem, qual faixa vibratória nós estamos. Porque, quando pegamos um descaminho, normalmente é difícil aguentar o que nós mesmos produzimos.

 

O comunicador completou, 

 

A doutrina espírita diz para gente: tudo e qualquer doença vem para te reeducar. Para te melhorar.

 

Para finalizar, o Mal de Alzheimer é uma grande oportunidade para a família do doente, já que eles ou os cuidadores possuem a chance de desenvolver suas qualidades espirituais. E ainda, trabalhar também a paciência, a tolerância, aceitação, dedicação ao próximo, amor. 

 

Quer saber mais sobre o assunto? Confira o programa Boletim com Ildo Rosa:

 

 

Fonte: Negócios