Um Roqueiro do Além
Um famoso roqueiro desperta do outro lado da vida após desencarnar prematuramente pelo uso abusivo das drogas. Surpreendido e sem lucidez para entender seu desencarne, se vê em meio a uma realidade desconhecida e que jamais tinha imaginado existir. Acompanhe esse depoimento tocante que faz um alerta para aqueles que fazem do álcool e das drogas um caminho errôneo de fuga para os problemas. Baseada na famosa obra de Nelson Moraes, adaptação Sidney Carboni.
Episódio
Capítulo 4 - Parte 2
Descrição
Ajudado pelos mentores amigos, Zílio foi convidado a trabalhar em uma difícil zona do umbral, com a missão de ajudar uma velha conhecida de seu passado. Um trabalho difícil, que necessitava de uma grande força de vontade para vencer os desafios e não sucumbir novamente.
Veja também
Capítulo 1 - Parte 1
Um famoso roqueiro ao despertar após a morte, não compreendia o que estava acontecendo. Diante de seu corpo morto, gritava, mas ninguém respondia. Cenas de sua vida e acontecimentos surgiam na sua mente. Teria se tornado vítima de si mesmo e das drogas? Faltava-lhe lucidez para compreender tal situação. Se sentia dentro de um pesadelo com vozes ao seu redor.
Capítulo 1- Parte 2
Perdido e assustado, de repente o músico ouviu alguém o chamando, convidando-o a sair do cemitério. Vagava sem saber para onde ia. Estava pensando sobre sua situação quando ouviu uma música muito familiar a ele e dois jovens usando drogas se inspirando na canção. O músico entrou em crise ao presenciar tal cena e refletir nas consequências de seus atos e o arrependimento tomou conta.
Capítulo 2 - Parte 1
Atordoado em meio ao que presenciava, chegou ao desespero, implorando por socorro, mas vozes o atormentavam, o convidando a dar continuidade aos erros e a falsa liberdade que tinha vivido na Terra. Ao mesmo tempo, os benfeitores o chamavam a ampliar seus horizontes diante dos acontecimentos.
Capítulo 2 - Parte 2
Por muito tempo o músico permaneceu naquele vale, ansioso por recompor a sua vida e traçar um novo caminho em seu processo de cura com mais consciência de seus passos, se sentindo útil no trabalho junto a jovens que haviam também se perdido nas drogas como ele.
Capítulo 3 - Parte 1
As recordações afloravam com a ajuda e esclarecimento de amigos espirituais, e aos poucos recuperava a consciência de seus atos equivocados durante sua jornada na Terra e também as oportunidades que tinha perdido com o desencarne prematuro.
Capítulo 3 - Parte 2
Enquanto ouvia importantes instruções da amiga Helena, o músico reclamava sobre sentir fome, mas como um espírito poderia sentir fome? Questionava. Em meio a tantas dúvidas, a instrutora espiritual trazia esclarecimentos sobre a vida no plano espiritual que o deixavam surpreso e interessado em descobrir mais sobre tantas novidades.
Capítulo 4 - Parte 1
Iniciando uma nova jornada de aprendizados, o famoso compositor da Terra, apelidado de Zilio, ouvia importantes ensinamentos, mas os conflitos interiores ainda dificultavam sua melhora e aceitação de uma nova vida.
Capítulo 4 - Parte 2
Ajudado pelos mentores amigos, Zílio foi convidado a trabalhar em uma difícil zona do umbral, com a missão de ajudar uma velha conhecida de seu passado. Um trabalho difícil, que necessitava de uma grande força de vontade para vencer os desafios e não sucumbir novamente.
Capítulo 5 - Parte 1
Enquanto presenciava tristes cenas daquele lugar, precisava chegar até seu foco de trabalho de resgate, Mirna, sua velha conhecida do passado.Conseguiria realizar essa missão? De onde conhecia Mirna e de onde surgia a afeição que sentia por ela?
Capítulo 5 - Parte 2
Após a primeira tarefa com Mirna, Zilio é chamado pelos mentores para um novo e importante trabalho, relatando suas experiências aos encarnados e advertindo sobre as consequências causadas pelo uso de drogas, o suicidio involuntário e as escolhas equivocadas. A partir daí uma nova jornada se iniciaria. Se deu conta que a misericórdia divina oferecia uma nova chance para um recomeço.
